Sou Ana Paula de Carvalho, Brasileira e nunca desisto!
e-mail de Romilda de Campos - 21/06/2010
Desde 2003, quando vim morar em Itaipuaçu, aprendi a escutar, diversos "devaneios" acerca do PROGRESSO DE MARICÁ ( rs rs).
Eu, como a grande a maioria dos novos moradores, trazemos em nossas mudanças, sonhos, planos, projetos...ESPERANÇAS...
Por necessidade que se fazem presentes em nosso cotidiano.Em pouco tempo, somos forçados a conhecer vereador, subprefeitura, secretaria de obras, etc....Foi assim, nessa busca constante pelo "MELHOR PARA TODOS" que conheci Bebeto (in memorian), Sidney Dias, Rogerio, Tucalo, Zanuto, Wagner Montes, Gherard Sardo, Ricardo Ferreira Vieira, etc.etc
Em 2004, recebemos uma "avalanche de promessas", e de concreto, somente o asfaltamento da Rua 34, as vésperas da eleição, e mesmo assim QUAQUA teve uma votaçao surpreendente aqui em Itaipuaçu, lembram?
Em 2005, começaram os boatos e as promessas do asfaltamento da Estrada de Itaipuaçu, da Av. Dois, Do terminal Rodoviario, Da creche da Rua Oito ( espaço tem pra isso), Da Escola Tecnica de Segundo Grau, De um posto de saude 24 hs ( aos moldes de Niteroi), etc, etc, etc...
Desde 2006, eu vi DIVERSAS LIDERANÇAS POLITICAS ASSINAREM, TIRAREM FOTOS, e PROMETEREM, vejam a palavra: PROMETEREM....sobre as Obras de Itaipuaçu...Principalmente a Estrada de Itaipuaçu, a qual faltam ajetivos para descreve-la, pois são tantos as necessidades e precariedades, que causa-me espanto ainda ser usada com trafego tao intenso, e sob condiçoes tao perigosas..
Se juntarmos todas as fotos, promessas, assinaturas, datas, nas quais foram PROMETIDAS A ESTRADA de ITAIPUAÇU( se fossem verdade) verão que com tantas promessas, dá prá asfaltar Itaipuaçu todo.
Ficamos a deriva por anos a fio, BRIGANDO POR UM MÍNIMO de DIGNIDADE HUMANA, e não temos nada de retorno. Nenhuma resposta, nenhum beneficio, nenhuma solução. Seja a nivel Municipal, Estadual ou Federal. Seja no Legislativo, Executivo ou mesmo o Ministério Público, nínguem esta nem ai pro nosso sofrimento, pra nossa dor, pra nossa revolta...
Mas, como por encanto, as vésperas da eleição de 2010, surge um PACOTE DE OBRAS ( atençao aos prazos), estas obras SE INICIADAS, ficarão na enrolaçao até as vésperas da eleição de 2012...
Sabem, por que? Por que para eles, nós POVO BRASILEIRO não temos memória...então, quanto mais próximo da eleição a "esmola para o povo", maior é garantia do voto.
Num governo que esta há 18 meses em exercicio, e AINDA NAO CONSEGUE ADMINISTRAR ROTINAS como Lixo, Iluminaçao Pública, Buracos, etc...Realmente não dá para esperar muito.
E por mais antipatia que eu tenha de Ricardo Queiroz ( pois ele castigou Itaipuaçu), sou forçada a assumir que ele era "MARAVILHOSO", pelo menos ruas abertas ( com muita briga) , valas limpas, e lixeiro eram rotina e não UTOPIA.
Não seria o caso de Ricardo Queiroz prestar um curso intensivo de Administraçao de Rotinas da Prefeitura ao Nobre Prefeito Quaquá???
Muito oportuno o texto de Romilda,
ResponderExcluirHoje Maricá não precisa mais de discórdias em assuntos secundários, todos nós temos um problema comum, que é o total abandono do município inteiro, de Santa Paula a Jaconé de Itaipuaçu ao Espraiado, e enquanto não nos unirmos num só e único objetivo ou continuarmos alimentando estas discórdias estamos sim neste momento abrindo espaços para os que se aproveitam desta fragilidade.
Inclusive alguns meios de comunicação em Maricá Têm Leis próprias e são tendenciosos além de censurarem idéias que divergem das próprias, no estado de calamidade que vivemos as vaidades só contribuem para um menor entrosamento populacional.
Não acredito que a gestão anterior devesse prestar um curso intensivo de Administração de Rotinas da Prefeitura ao atual prefeito. Me incomoda pensar que o antigo prefeito começa a despontar como uma possível opção nas eleições de 2012! Até porque não vi grandes feitos no passado além do básico obrigatório, entretanto, seu nome já está nas preliminares por vontade popular o que me lembra uma frase que escutei recentemente de que quando precisamos torcer pela Argentina ou Paraguai é porque o Brasil já perdeu. Espero poder ter outras opções!
Acredito hoje que o partido, dono do cargo do nosso prefeito devesse tomar o controle da gestão, auditar, mas sem especulações imobiliárias, navais, industriais e etc. Chega! Já mostraram que nada sabem e qualquer coisa deste tipo é desperdício de tempo e dinheiro, o município tem que ser consertado, isto é, um plano de contingência emergencial.
Acertar a saúde, coleta domiciliar de resíduos, as escolas, buracos no asfalto, parar de constranger educadores e cidadãos, deixar de publicar dados fictícios, acertar tantas improbidades que cometeram. Arrumar a casa, para que ao menos, no próximo governo possamos iniciar algum desenvolvimento, partindo do zero, pois hoje estamos abaixo dele. Sobre o que Maricá fará no próximo governo temos tempo, pois hoje urge a necessidade de sobrevivermos até lá.
Maricá precisa de uma população mais unida nos objetivos comuns, não brigamos aqui por distritos ou bairros, lutamos pelo município como um todo, os individuais, profissionais, políticos, partidários devem ficar numa escala seguinte para que consigamos hegemonia popular, lúcida e comum.
Agradeço inclusive a referencia que fez em 07/05/10, no texto “ORGULHO DE SER MULHER !!!“, me incluindo numa lista de mulheres que optaram por Maricá como moradia e futuro promissor naquela época, ainda que eu acredite que exista solução, pois muito admiro suas colocações nos jornais locais.
E finalizo indo ao encontro de seu título “Sonho e Ilusão”: Sonhar faz parte da esperança, jamais deixaremos de sonhar. Mas não podemos nos iludir, este fato é o que torna nossos sonhos impossíveis. Devemos lutar contra os verdadeiros fantasmas sem engrandecê-los e nem nos deixarmos enganar com anjos caídos!
Att.,
Ana Paula de Carvalho, Brasileira e nunca desisto!
Meus parabéns Ana Paula, realmente o que precisamos e de políticos honestos e que lutem por amor ao Município não por dinheiro.
ResponderExcluirO continuísmo não nos leva a nada, precisamos de competência para administrar este grande Município que está abandonado.
Meus parabéns a vocês dois e muito obrigado pela participãção e enriquecimento de conteúdo em nosso blog.
ResponderExcluirJuntos somos fortes.
Waldeci Teixeira