FILIE - SE AO PARTIDO VERDE

25 ANOS - ÉTICA, COERÊNCIA, RESPONSABILIDADE E SUSTENTABILIDADE.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PV-Maricá-RJ - 2013/2016

CIDADE DO PRESENTE


1-Atuar em parceria com a sociedade Qualidade na administração pública: ecoeficiência ou seja: Elevar o padrão dos serviços prestados ao cidadão e, ao mesmo tempo, tornar o cidadão mais exigente em relação aos serviços e bens públicos, que tem direito.

2-O poder público deve intervir para garantir que nossa cidade cresça adequadamente, onde nossos habitantes residentes, veranistas e turistas possam se sentir bem, trabalhar e se divertir, sem ter que passar pelas dificuldades que os habitantes das grandes cidades enfrentam.

3-Crescer sem destruir. O desenvolvimento sustentável implica, de um lado o crescimento do emprego, da produtividade, do nível de renda das camadas, dos capitais (produtivo, humano e social), da informação, do

conhecimento e da educação, da qualidade de vida na cidade e, de outro, a diminuição da pobreza e das desigualdades, respeito aos idosos e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

4-A crise urbana é cada vez mais intensa e será enfrentada dentro de uma concepção, que integre nossa cidade ao seu ambiente natural . É preciso rever valores dos IPTUs, Novos empreendimentos são bem vindos quando em harmonia com a natureza e cumprirem exigências legais.

5- A falta de água potável e de saneamento é causa de 80% das doenças e de 65% das internações hospitalares no Brasil, por isso, Saneamento significa ação de sanear, ou seja de tornar saudável. O objetivo maior do saneamento é a promoção de saúde gerando qualidade de vida. Nossa principal missão.

6-Nosso projeto de saúde está definido na legislação constitucional e infraconstitucional e possui os fundamentos: da equidade, da universalidade, da integralidade, da participação comunitária, prioridades estabelecidas pela epidemiologia, nutrição, descentralização, inter-setoridariedade e prevenção.

7-Educação precisa de ensino fundamental integral, nível técnico no ensino médio e principalmente cidadania. É urgente a necessidade de modificações essenciais no processo escolar, a fim de evitar que o estudante se torne um problema econômico, político e social, ao chegar despreparado no mercado de trabalho. A escola, será pólo de integração: poder público-comunidade-conhecimento, despertando a identidade cultural, trazendo lazer, esporte e cultura, além de informática para todas as idades e internet gratuita em todo o município.

8-Segurança e tranqüilidade são valores definitivos e constitucionais. Agiremos com experiência, ética e respeito ao meio ambiente.

9- Nossas vocações serão respeitadas. Vamos gerar empregos e renda para a população. Exemplos: Turismo, aeronáutica, petróleo, construção civil, industrias não poluentes, hotelaria e muito mais.

10-O transporte urbano e metropolitano, a necessidade do cidadão locomover-se, seu direito de escolha e conforto, custo/benefício. Integração e alternativas como ciclovias, carroças e cavalos, tão tradicionais em nosso município, calçamento com paralelos e também o transporte hidroviário .

11- Elaborar e implementar orçamento participativo, que será o grande fórum de discussão dos problemas e dos dilemas, buscando equilíbrio na priorização dos serviços e bens públicos mais necessários.

12-Aumento do sentimento de auto-estima dos habitantes da cidade que certamente promoverá o desenvolvimento e contribuirá para o alcance das melhorias esperadas, trazendo qualidade de vida é a cidade dos sonhos de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário